Projeto JAVA – SpellMadness Alpha

SpellMadness

Versão: Alpha

 

Fala Galera!!

Vim aqui publicar um projeto (muito) antigo meu. É o game SpellMadness. Comecei esse projeto em Junho de 2014, usando algumas sprites do KirbySuperstar e outros gráficos que peguei no Spriters-Resource.

sc1Conceito

SpellMadness nasceu como um jogo de plataforma com a ideia de trazer toneladas de diversão e explosões. O conceito do jogo resume-se em correr, pular e lançar feitiços numa arena 2D frenética. O jogo teria diversas mecânicas para melhorar a jogabilidade, tanto no cenário quanto nos efeitos dos feitiços, como por exemplo: mapas onde o objetivo é lançar os adversários para fora da arena (para isso, teriam feitiços com diferentes efeitos de empurrar, puxar, lançar para o alto, prender/congelar, etc), ou então, mapas onde o principal objetivo é manter-se no topo, e assim vai. Minha vontade é que fosse um jogo multiplayer, se não online, no mínimo local. Pense em SpellMadness como um Super Smash Bros com magos e feitiços.

 


Informações Técnicas

O jogo foi construído totalmente em JAVA, usando uma biblioteca chamada Light-Weight JAVA Gaming Library (LWJGL). Foram utilizados também programas de edição de imagens para a criação das Sprites (Paint.NET) e um programa para criar mapas 2D chamado TileD.

O jogo possui mais de 3000 linhas de código, e tudo foi feito do zero. Todos os controles de objetos, sistema de física 2D, sistema de pulo, efeitos de luz e partículas, tudo codificado na unha.

Infelizmente o projeto está parado faz muito tempo, acho que devido à falta de tempo e motivação para escrever todas essas linhas de código. Você pode ver a codificação desse jogo no meu GitHub.

Vídeo

Esse é um video que eu fiz quando testava os efeitos de luz nos feitiços e nos mapas. Dê uma olhada:


Download

Esse jogo está disponível para download em sua versão ALPHA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *