Space Cannon Commander



Dungeon Mage

  • Projeto para Porfolio
  • Unity3D
  • 15 horas
  • Portfólio

 

Programação

Os códigos foram escritos em C#. Para esse projeto eu tomei uma abordagem de criar primeiro toda a programação básica do jogo, usando objetos como Cubos e Esferas para representar os elementos do jogo. Feito isso, eu passei para inserir os visuais do jogo, User Interface e melhorar a User Experience, e percebi que esse é um método muito eficiente. No total eu gastei cerca de 8 horas para programar e 4 horas para aplicar os visuais e efeitos de câmera/explosões.

Assets

Nesse projeto, nenhum dos assets utilizados são de minha autoria (sprites do personagem, fundo, etc). Todos os recursos foram retirados do spriters-resource.com, que leva os créditos ©.

Sprites de Asteroides e fundos – Demais sprites

Sons de efeito e músicas
Retirados do RTP do RPG MakerVX Ace, que pode ser encontrado aqui

Comentários

Uma coisa que eu gostei bastante nesse jogo foram os mísseis teleguiados e o efeito de câmera. Para os mísseis, basicamente eu fiz essa lógica: escolher um alvo, rotacionar (girar) para a direção do alvo e mover-se para frente. O míssil se move independente se possui alvo ou não. Para o efeito de câmera, eu coloquei o GameObject da câmera como filha de um objeto vazio, que possui uma animação de “balançar”, e assim eu fiz essa animação tocar toda vez que um inimigo é destruído.

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