Técnica de Concept Personagens – Silhuetas

Fala Galera!!

Na minha última aula de Personagem II eu aprendi uma técnica muito boa para se começar a pensar no concept de um personagem. No caso, você já tem uma ideia do que será seu personagem (samurai, pistoleiro, guerreiro, mago, sniper, etc). Com essa técnica, você consegue testar diferentes roupas, acessórios, conceitos e muito mais apenas fazendo a silhueta do personagem e retratando as características principais. E uma das grandes vantagens é a velocidade que você consegue testar os “looks” que seu personagem poderá ter.

Vamos lá, a técnica consiste em trabalhar com uma mancha. Faça uma mancha preta (bem mancha mesmo) e usando a borracha, começe a apagar a mancha e criar formas. Trabalhe separando mentalmente cada parte do seu personagem, por exemplo: começe pela cabeça, vá apagando até fazer um formato de cabeça na parte superior da mancha, em seguida faça o pescoço, passe para o tronco, etc… Fazendo isso você irá criar a silhueta do seu personagem.

A primeira silhueta a ser feita, deve ser a silhueta básica (sem roupas, e com uma pose relaxada). A partir dai, deixe esta guardada e faça algumas variações (6 variações é um bom número). Para fazer as variações, apenas use a silhueta base e adicione os acessórios e outros elementos. O resultado é algo assim:

 

silhueta

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *